Tattos de Âncora – inspirações, história e significados

A âncora é um desenho clássico no mundo das tattoos. Pesquisei bastante o significado e quando isso tudo começou. O que achei? Bem…Dizem que láááá na idade antiga, os primeiros cristãos, perseguidos pelo Império Romano, utilizavam o símbolo da âncora para substituir o da cruz. Por isso, ela foi associada  à fé cristã no século 1.

Depois, passou a ser fortemente ligada aos marinheiros americanos. Juntos: águia, globo e âncora, presentes no emblema dos fuzileiros navais, representam, respectivamente, a nação, a representação mundial da américa e os pontos de ancoragem com sua habilidade de acessar qualquer linha costeira no mundo. Também existe uma famosa tradição na Marinha dos EUA de que só pode tatuar uma âncora quem atravessou/navegou o Oceano Atlântico com segurança.

Mas, em geral, ela costuma ser ligada à estabilidade e pessoas pelo mundo a tatuam como uma forma de demonstrar que possuem uma base forte. Muitos casais decidem tatuar  esse ícone para demonstrar que têm uma forte ligação, que seu parceiro é o seu porto seguro, uma estabilidade em sua vida.

Antes das inspirações, achei um texto bem legal sobre a âncora e seu significado. Dá uma olhada e anima aí de fazer logo esse clássico da tatuagem!

“A âncora é um símbolo de esperança e firmeza. Quando um navio sobe sua âncora , ele está saindo em uma nova aventura . Quando a deixa cair, é para proteger -se . Deixe esse encanto incentivar novas experiências e proporcionar segurança e confiança em si mesmo”.

Agora, confira alguns exemplares de todos os tipos, tamanhos e tatuadas em vários locais.

Fontes:

 http://super.abril.com.br/cultura/descubra-a-origem-da-ancora
http://www.marines.com/history-heritage/symbols

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s