20 tattoos de coruja e seus significados

Ah, as corujas! Tímidas, solitárias, notívagas, essas aves de rapina, de voo silencioso, permeiam várias histórias e a imaginação popular com todo o seu mistério.

Na nossa cultura, são vistas como sinônimo de sabedoria. Sabe por quê? Essa ideia veio lá da Grécia Antiga . Para os gregos, a noite era um momento de pensar, filosofar e das grandes revelações intelectuais. A coruja, por ter hábitos noturnos, acabou representando a busca pelo saber. Isso estava tão enraizado que, inclusive,  na mitologia grega, Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote.

Mas não foi em todos os lugares que o animal se transformou em símbolo de inteligência.

Para os celtas antigos, os egípicios e hindus, as corujas eram vistas como guardiãs do reino dos mortos e protetoras de almas perdidas, que ajudavam espíritos na transição entre os mundos, agindo como sinalizadoras na escuridão da noite.Os romanos iam além e acreditavam que eram  agourentas e que o seu canto anunciaria a proximidade da morte.

Independente de seus símbolos e significados, o importante é que, se você está pensando em tatuar essa ave, aqui você vai encontrar 20 inspirações incríveis. Vem ver!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s